Cai número de acidentes no Carnaval do Ceará


"Número de óbitos do Carnaval de 2010 é maior que 2009"

O Carnaval do Ceará de 2010 apresentou significativas mudanças nos seus índices de acidentes, e óbitos nas estradas cearenses. O número de acidentes, felizmente caiu em relação à 2009, mas o número de óbitos foi maior.

Nesta quinta-feira, 18 de Fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal(PRF) divulgou o balanço da Operação de Carnaval. Este ano o número de vítimas de acidentes de trânsito foram 258, bem menor que em 2009. Já o número de mortes de causas violentas, como homicídios, acidentes etc, foi maior que ano passado.

Um fator determinante para a diminuição do índice de acidentes, deve-se à maior fiscalização nas estradas de veículos, pessoas e bafômetros. Outra questão, foi a conscientização da população com relação ao uso das bebidas alcoolicas, e que se os mesmos as utilizassem não deveriam dirigir. Entretanto, ainda houve algumas infrações e detenções.

De modo geral, os índices do Carnaval se manteram em uma média em relação ao ano passado, mas sempre devemos trabalhar para melhorar a situação e não continuar na mesma. Algo que pode ser pensado, é em continuar essa fiscalização rigorosa, mas não só em "feriadões" como o do Carnaval, sim durante todo o ano.

O desafio de construir um Brasil melhor passa pela educação


Atualmente, a situação da educação brasileira encontra-se muito precária. Mas o pior é que esse fator acaba interferindo na construção de um Brasil melhor.

A nossa sociedade, infelizmente, não dá o devido valor à educação, o que acaba sendo preocupante. As vezes nem percebemos, mas todas as profissões que existem e quem movem a sociedade, provém da mesma. Um médico só é capaz de atender aos seus pacientes, porque antes seguir esta profissão recebeu muito conhecimento e instrução através da educação.

É importante ressaltar o papel dos educadores. Estes são os responsáveis pela formação de todas as profissões que movem a nossa sociedade, pena que os mesmos não sejam tão valorizados e reconhecidos.

As vezes não entendemos por que o Brasil não se torna uma país melhor, sendo que temos várias condições para isto. No entanto, não trata-se apenas de questão financeira, o problema vai mais além.

Se queremos um Brasil melhor devemos utilizar de bom senso, mas o fundamental seria dar valor àquilo que é essencial para a construção de um país: a educação, e assim cobrarmos mais dos nossas autoridades.

Comunidades indígenas vêm sendo destruídas


"Militares já destruíram cerca de 400 aldeias".

No sul do Quichê, na Aldeia de Tabil, aproximadamente 400 aldeias já foram destruídas pelos militares em um curto espaço de tempo, entre 1980 e 1983.

A destruição das aldeias indígenas, tem como causa principal o fato de os militares acreditarem que os índios são inimigos da pátria. O massacre aos indígenas foi muito grande, atingindo até mesmo crianças e acabando com todas as suas plantações.

Enquanto os indígenas esperam uma ajuda divina, o massacre na aldeia de Tabil continua.
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti