Twitter, Facebook: A Invasão das Redes Sociais


Os primeiros relatos de meios de comunicação existentes vêm do antigo Império Persa, na época de Dário I, com a criação do correio. Hoje, já existem diversos meios de comunicação, e sem dúvidas a internet é um dos mais utilizados e a maior prova das evoluções que a humanidade vem apresentando.


No grande advento da internet, as redes sociais vêm se destacando muito, dentre elas pode-se citar: Orkut, Facebook, Twitter, entre outros. Os usuários destas redes veriam desde a utilização doméstica até empresarial.


De acordo com a “comScore”, em 2010 cerca de 37,5 milhões de visitantes únicos com mais de 15 anos possuíam acesso à internet no Brasil, e destes, 96% eram usuários de algum tipo de rede social. Acompanhado das utilizações das redes sociais pode-se destacar tantos aspectos positivos como negativos.


As redes sociais vêm ajudando a inovar o mercado de trabalho, pois nelas a interação com o consumidor acaba disseminando os conteúdos dos produtos mais rapidamente. Outro ponto positivo das redes é a ampliação de possibilidades de mercado de trabalho. Por outro lado, algumas empresas já utilizam as redes para avaliar os perfis de seus futuros funcionários, e qualquer deslize pode ser crucial. Outra questão preocupante, é que nem sempre as pessoas sabem realmente com quem estão se relacionando.


Quando se coloca qualquer informação em uma rede social, já deve-se ter em mente que qualquer pessoa poderá ter acesso às mesmas. Por isso, sempre é bom estar atento àquilo que é divulgado e as pessoas com quem se mantêm algum tipo de contato. Desta forma, o aproveitamento das redes sociais será maior, e certamente mais seguro.

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti