"Velhice"
A chegada na fase da "velhice" é muito temida pelas pessoas, porém é inevitável. É difícil para as pessoas entenderem que hoje são novas, mas que amanhã já serão idosas.
Nas poesias são usados elementos para suavizar a chegada na fase idosa, mas a verdade é que mesmo que desejem muito, o tempo não irá parar, e por consequência disso os anos passarão e as pessoas perceberão que não estão apenas cansadas, mas que agora participam de outra realidade: A 3ª Idade.
Chegar na terceira idade pode ser encarado como algo ruim, pois a morte está cada vez mais perto; mas para outros pode ser considerado algo bom, afinal, estão conseguindo viver e aproveitar a vida de todos os jeitos e maneiras possíveis. Só cabe a cada pessoa decidir como desejará enfrentar a realidade da "velhice".
A TV forma, informa ou deforma?
Hoje em dia, a televisão está cada vez mais presente no nosso dia-à-dia. Muitos fatos que acontecem em todo o mundo são noticiados através da mesma. Será que a televisão está formando, informando ou deformando a nossa sociedade?
A televisão pode ser um grande aliado ou inimigo das pessoas, dependendo de como seja utilizada. Atualmente, a mesma está sendo fundamental para a formação de cidadãos, através de programas educativos, tele-aulas, jornais etc. Um exemplo que pode ser citado é a TV Senado, pois através dela os cidadãos podem acompanhar o que os políticos estão fazendo para melhorar a sociedade, e a partir daí podem formar seus pontos de vista.
Para o público infanto-juvenil, uma boa opção são as tele-aulas, que abordam temas escolares de uma forma interessante e interativa. Outro programa da televisão que ajuda a formar o caráter de um cidadão é o Jornal Nacional, através dele temos notícias de fatos que acontecem em todo o mundo, e a partir do mesmo podemos formar nossas próprias ideias.
Mas como tudo possui o seu lado positivo e negativo,a televisão também possui um caráter deformador,por exemplo:programas como reallity-shows, que não acrescentam em nada ao caráter dos cidadãos, alguns programas humorísticos, que acabam menosprezando os valores das pessoas, entre outros.
Podemos concluir que a TV não possui apenas lado negativo, mas também positivo que acaba superando os demais. O importante é saber distinguir o que será útil ou não.
By://Letícia Pinheiro, Alann Felipe e Danyvia Nogueira
Assinar:
Postagens (Atom)