A TV forma, informa ou deforma?


Hoje em dia, a televisão está cada vez mais presente no nosso dia-à-dia. Muitos fatos que acontecem em todo o mundo são noticiados através da mesma. Será que a televisão está formando, informando ou deformando a nossa sociedade?

A televisão pode ser um grande aliado ou inimigo das pessoas, dependendo de como seja utilizada. Atualmente, a mesma está sendo fundamental para a formação de cidadãos, através de programas educativos, tele-aulas, jornais etc. Um exemplo que pode ser citado é a TV Senado, pois através dela os cidadãos podem acompanhar o que os políticos estão fazendo para melhorar a sociedade, e a partir daí podem formar seus pontos de vista.

Para o público infanto-juvenil, uma boa opção são as tele-aulas, que abordam temas escolares de uma forma interessante e interativa. Outro programa da televisão que ajuda a formar o caráter de um cidadão é o Jornal Nacional, através dele temos notícias de fatos que acontecem em todo o mundo, e a partir do mesmo podemos formar nossas próprias ideias.

Mas como tudo possui o seu lado positivo e negativo,a televisão também possui um caráter deformador,por exemplo:programas como reallity-shows, que não acrescentam em nada ao caráter dos cidadãos, alguns programas humorísticos, que acabam menosprezando os valores das pessoas, entre outros.


Podemos concluir que a TV não possui apenas lado negativo, mas também positivo que acaba superando os demais. O importante é saber distinguir o que será útil ou não.



By://Letícia Pinheiro, Alann Felipe e Danyvia Nogueira

16 comentários:

Blog da Vanessa disse...

Letícia, parabéns pela sua produção,está coerente,sua argumentação está bem elaborada, e de acordo com a proposta solucionada.

FelipeGuilherme' disse...

Vocês conseguiram construir uma argumentação bastante consistente, apresentando as duas faces de como a TV influência na formação e/ou deformação de um cidadão , através de argumentações e contra-argumentações dando sustentabilidade aos seu texto.
Parabéns ;D

Blogspot disse...

Ana Letícia,parabéns pela sua produção,argumentação consistente e bem elaborado,
linguagem adequada e interessante.

Ruan disse...

Produziu um belo texto. Possui argumentações consistentes, aprensentando coerência e coesão.
Linguagem adequada. Possui uma boa visão
do mundo. Parabéns.

Ayrton Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ayrton Borges disse...

Texto bem consistente , argumentação bem feita, seguio a proposta escolhida, continuie sempre assim ;D

Parabéns pelo texto .

Rafael Miranda disse...

Texto bem elaborado, com citações e ideias concretas conseguiu defender bem a argumentação, mas a cor da fonte está coincidindo com a cor de fundo dificultando a leitura. bjoos do Xavier e do Miranda

isaque disse...

Gostei muito do seu texto, você apresentou argumentações bem convincentes, uma escrita bem elaborada.

Anônimo disse...

sua argumentacao estar otima vc deve ter tirado dez

Anônimo disse...

A sua redação está simplesmente PERFEITA
parabéns!!

Agnes Alves disse...

Primeiramente, parabéns! Cada um tem sua opinião e o próprio Volteire gostaria que defendêssemos o direito das opiniões divergentes. Então, só como uma reflexão, eu discordo um pouco com sua argumentação. Somos alienados a cada segundo de nossas vidas. Difícil hoje acreditarmos no que vemos e ouvimos, independentemente se sendo através de jornais. A mídia mostra o que quer, fazendo com que vemos um só lado da moeda, se assim posso dizer, mesmo dizendo ser imparciais. Por isso, o melhor a ser feito é duvidar, igual René Decartes - filósofo da Idade Moderna, que disse: "dubito ergo cogito, cogito ergo sum", tendo como tradução: Duvido logo penso, penso logo existo. Temos que duvidar, desse modo, buscaremos uma resposta concisa e mais próxima da realidade em questão. Busque por si, pesquise antes de acreditar em tudo o que dizem. Obrigada! :)

Unknown disse...

Concordo contigo

Anônimo disse...

parabéns.... ótima redação.

Unknown disse...

Meus parabéns!!!Ótimo texto.^.^

Anônimo disse...

mto bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

Y4jr

Postar um comentário

Já que leram os textos, se vocês puderem e quiserem comentar ficarei muito grata.Desde já obrigada e beijos.
;D

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti