Internet: malefício para o vestibular?


Segundo a última pesquisa realizada pelo IBGE, à cada 10 pessoas, 7 possuem acesso à internet e dessas 7 pessoas, 6 possuem e-mails, "orkut", "msn" ou navegam pelos sites de bate - papo. Na folha de São Paulo, foi publicado um artigo onde falava que o acesso à internet estava prejudicando jovens que prestavam vestibular.

Atualmente, a internet já se tornou o meio de comunicação mais utilizado pelas pessoas. Pode-se até dizer que a internet é um "outro mundo", pois a linguagem utilizada nela é bem diferente da utilizada na forma culta. No "internetês", como alguns preferem chamar, você se torna "vc", tudo bem se torna "tdb", entre outras palavras que sofrem abreviações.


Como o convívio dos jovens com a internet é bem frequente , acabam trazendo a linguagem do "internetês" para o português, começando a partir daí o problema. Os jovens se acostumam a escrever errado, abreviado, com gírias, pontuação incoerente com o contexto, ou até mesmo sem pontuação, entre outros erros da gramática, que acabam trazendo para as suas redações. Quando vão fazer o vestibular, não conseguem fazer uma boa redação devido ao mau costume que ocasiona grande quantidade de erros ortográficos.


Utilizar a internet é muito bom, isso ninguém pode negar, mas para usufruir da mesma devemos ter um cuidado em especial com a linguagem utilizada. Independente da pessoas com quem se fala ou o meio utilizado, devemos sempre empregar uma linguagem adequada, sem erros ortográficos, com pontuação, afinal, a pessoa com quem nos comunicamos deseja compreender a mensagem.


3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc qndo vc diz que a internet prejudica os vestibulandos,pois para escrever no vestibular tem q começar nas pequenas atitudes do dia-à-dia.
Parabéns e Sucesso

@juusep disse...

não só o vestibular ne?
os estudos em geral. shasuahsuhaus'
vouvivendoavidalevemente.blogspot.com
:*

Romário Almeida disse...

Felizmente a internet não só prejudica, ela serve para levantar debates e expor textos, como o seu.
Bom texto, parabéns.

Postar um comentário

Já que leram os textos, se vocês puderem e quiserem comentar ficarei muito grata.Desde já obrigada e beijos.
;D

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti