Mortalidade Infantil

A taxa de mortalidade infantil brasileira caiu para uma das menores já registradas nas últimas duas décadas, segundo dados do IBGE. Apesar de em 2009 a taxa de mortalidade ter diminuído bastante, se comparada com a de um país desenvolvido, podemos perceber que ainda encontra-se muito elevada.

O elevado índice da taxa de mortalidade brasileira se deve a diversos fatores: má distribuição de renda, fome, saúde precária etc. O nível de renda familiar afeta diretamente na qualidade de vida de uma família. Famílias de baixo nível social não têm acesso a saúde, moradia, água tratada, esgotos etc. Outro fator agravante é o da alimentação. Muitas das crianças que morrem antes de completar 1 ano de idade, deve-se a questão alimentar. Por não terem acesso a uma alimentação de qualidade, com tudo aquilo que necessitam, muitas crianças morrem desnutridas, com infecções urinárias e intestinais, entre outras doenças.


Muitas medidas já têm sido realizadas para amenizar a taxa de mortalidade brasileira, mas ainda existem outras que podem ser feitas. O governo poderia fazer programas de empregos para as pessoas, investir mais na saúde hospitalar, em medicamentos dos postos de saúde, acesso a água encanada para todos etc.

1 comentários:

- PeDiiM !! disse...

Parabéns pelo texto...^^

Postar um comentário

Já que leram os textos, se vocês puderem e quiserem comentar ficarei muito grata.Desde já obrigada e beijos.
;D

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti