Certa vez, uma pessoa que admiro muito me falou a seguinte frase: "Quando queremos alguma coisa, por mais difícil que pareça,devemos sempre lutar e nunca desistir, afinal, o que importa é ser feliz.". Se pararmos para refletir veremos que a Felicidade não é fácil de ser encontrada e nem percebida, mas nem por isso devemos deixar de buscá-la.
Afinal, o que é ser feliz? Ter dinheiro? O tênis da moda? A roupa cara? Celular novo? Curtir todas as festas? Viver irresponsavelmente sem se preocupar com o amanhã? Para algumas pessoas até pode ser, mas com certeza para outras a Felicidade não se resume às coisas materiais e inconsequentes da vida, vai muito mais além.
Se encontrarmos uma pessoa realmente feliz e perguntarmos-lhe onde encontrar a Felicidade, com certeza responderá que dentro de nós mesmos; E se ainda perguntarmos o que realmente é ser feliz, a resposta não será difícil: Ter uma espiritualidade, ter sempre a família por perto, amigos de verdade, saúde, um lugar que nos faça sentir-se protegidos e poder viver a vida, aproveitando as coisas simples que ela nos proporciona, mas que na verdade são peças fundamentais para a Felicidade.
Momentos tristes sempre existirão em nossas vidas, no entanto não devemos ver apenas o lado negativo, pois de toda a tristeza sempre tiramos uma aprendizagem. Quando esses momentos insistirem em nos perseguir, basta lembrarmos que a Felicidade vem das coisas simples, como um simples sorriso, um beijo, um abraço, e que "depois da tempestade vem a bonança".
0 comentários:
Postar um comentário
Já que leram os textos, se vocês puderem e quiserem comentar ficarei muito grata.Desde já obrigada e beijos.
;D