Convivência familiar: Espontânea ou forçosa?


Nunca foi tão difícil, como está sendo hoje, manter uma família unida, feliz e com a convivência harmoniosa. Pais separando-se, filhos que não se entendem entre si e nem com os pais. Até quando isso vai prevalecer? Por que a convivência familiar está tão difícil?


Sempre houveram problemas familiares, mas nunca com a intensidade que ocorrem hoje. Já se tornou comum ver filhos que não falam com os pais, chefes de família que preferem fazer hora extra no trabalho à estarem juntos da família, agressões familiares etc; chegando ao ponto de que a convivência familiar , que deveria ser agradável, acaba sendo algo forçoso, um verdadeiro martírio.


A mídia retrata exemplos de conflitos familiares bastantes deploráveis. Um caso que chocou muito o Brasil foi o da menina Isabella Nardoni, que foi brutalmente assassinada pelo próprio pai e a madrasta. Outro caso inverso que aconteceu foi o de Suzana von Richthofen, que assassinou os pais, juntamente com o namorado, para ficar com o dinheiro deles.


Pequenas atitudes ajudariam bastante a melhorar a convivência familiar. No caso dos filhos, perceberem que os pais são o seu ponto de equilíbrio, que além de pais ele também são amigos. Já os pais deveriam ter mais diálogos com os filhos, observar o que realmente eles representam em suas vidas, e assim ter mais contato, o que ocasionará no respeito mútuo, que é a base para qualquer relação harmoniosa.

1 comentários:

Anônimo disse...

muito legal.

Postar um comentário

Já que leram os textos, se vocês puderem e quiserem comentar ficarei muito grata.Desde já obrigada e beijos.
;D

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti