Problemas ambientais: Causas naturais ou interferências humanas?


Desde a 1ª e 2ª Revoluções Industriais, o homem vem interferindo bruscamente no meio ambiente. Na 1ª Revolução Industrial houve larga utilização do carvão mineral, já na 2ª Revolução começou a produção da eletricidade e dos automóveis, acarretando devastamento e futuros graves danos ambientais.


Os seres humanos, com sua grande ganância, vêm contribuindo para o agravamento dos desastres ambientais. Na medida em que os homens destroem florestas, por exemplo, provocando desmatamentos, poluições, mortes de hábitats etc, que quando somadas as consequências negativas das fábricas, gases liberados pelo efeito estufa aumentam cada vez mais os efeitos do aquecimento global, que é o grande problema à ser enfrentado no século XXI.


Para diminuir os problemas ambientais é válido ressaltar a importância da diminuição da interferência humana. A partir de então são necessárias políticas de reeducação ambiental, desde a conscientização da importância da diminuição da importância do meio ambiente até a ajuda ativa. Também seriam importantes investimentos em fontes energéticas renováveis, substituição de combustíveis fósseis por outros renováveis, e a larga produção de materiais ecológicos, pois só desta forma os impactos ambientais serão amenizados.

6 comentários:

Danyvia Nogueira disse...

Lety, seu texto está, bem estrututado, você expos de maneira muito clara as suas ideias, apesentado soluçoes para o problema. ^^

Anônimo disse...

tambem acho

Anônimo disse...

titititititi

Anônimo disse...

Leticia adorei da para aprender muito caracteristica; informativo , legal ,esperto.O significado da palavra esperto é; que a pessoa que escreveu é esperta ou seja voce É esperta por isso é professora!

parabéns

Anônimo disse...

oi galera Leticia se voce gostou do meu comentario?

Anônimo disse...

.....

Postar um comentário

Já que leram os textos, se vocês puderem e quiserem comentar ficarei muito grata.Desde já obrigada e beijos.
;D

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti