Desde muito tempo atrás, os homossexuais vêm sofrendo bastante preconceito de uma grande parcela da população. Hittler, por exemplo, na 2ª Guerra Mundial perseguiu – além dos judeus – os homossexuais, na busca pela “raça pura”. Hoje, mesmo após tantas lutas e algumas conquistas, esse grupo ainda possui alguns desafios a vencer, entre eles pode-se citar a questão das nomenclaturas dos relacionamentos homoafetivos.
Recentemente, o grupo de indivíduos em questão conseguiu uma grande conquista: O direito ao casamento homoafetivo. No entanto, juntamente com essa vitória veio a questão das nomenclaturas. Afinal, quando um homem e uma mulher se casam passam a ser esposo e esposa, mas quando seres humanos do mesmo unem-se em matrimônio, que nome lhes atribuir?
Mesmo com o avanço da modernidade e da mentalidade de alguns seres humanos, outros ainda possuem um pensamento “ultrapassado”. Além desses não concordarem com os casamentos homossexuais, apresentam posturas ainda mais radicais no que diz respeito à nomenclatura dos consortes. Não aceitam, por exemplo, que pessoas do mesmo sexo sejam consideradas um casal “normal”.
Perante a sociedade, um casal homossexual ainda não possui uma nomenclatura aceita, pois esse relacionamento “novo” ainda causa certa estranheza. Entretanto, na questão jurídica é diferente. Na tentativa de solucionar esse impasse, um casal homossexual é chamado de união estável, apesar de não existir um nome específico para um homem que é casado com outro, por exemplo.
Diante do que foi exposto, é importante ressaltar que, apesar de alguns seres humanos ainda serem contra as relações homoafetivas, independente de uma casal ser de sexo igual ou diferente, ambos possuem os mesmos direitos, e o que vale é o sentimento. Também é importante, além da conscientização dos indivíduos, a criação e fiscalização das leis que garantam a dignidade desse grupo. Por fim, não se pode impor que os indivíduos achem tudo “normal”, mas pode-se, pelo menos, incentivar o respeito ao próximo.
0 comentários:
Postar um comentário
Já que leram os textos, se vocês puderem e quiserem comentar ficarei muito grata.Desde já obrigada e beijos.
;D