Aprendizado

- A arte é um longo aprendizado, e a vida dos escritores está cheia de lutas e sacrifícios.

Padre Ângelo olhou um instante pelo vitrô que dava para a rua; depois voltou- se de novo para a classe e olhou para ele:
- Meu filho, Deus te deu uma vocação; cultive-a com carinho. Um grande futuro te espera.

O resto da aula ele mal vira - nada mais tinha importância, nada mais existia a não ser aquele mundo dentro dele, aquela coisa maior que tudo lá fora.

Agora ia pela rua, a caminho de casa. Quando chegou no Jardim, teve uma vontade doida de sair correndo, gritando e saltando sob as árvores.

Tirou a redação da pasta e olhou mais uma vez: no canto da página, em cima, um dez grande, escrito com tinta vermelha, seguido de um ponto de exclamação. E seus pais, quando ele mostrasse e contasse?

Sua mãe ficaria muito satisfeita em ter um filho escritor; mas seu pai não gostaria muito da ideia, pois para ele, profissão de homem era ser jogador de futebol. O garoto com receio de falar de sua enorme vontade de ser escritor, apenas mostrou sua nota para seus pais.Logo que o pai viu a nota da prova disse:
- É meu filho...Parabéns. Mas redação não é tão importante assim, você deveria estar aí treinando para ser um grande jogador de futebol.

Como era de se esperar, o garoto ficou triste com o que o pai falou, mas não disse nada. No final da tarde, o garoto foi para o treino de futebol, que o pai fazia questão que o fizesse, e acabou encontrando o Padre Ângelo que disse:
- Então garoto? Falou com seus pais sobre sua verdadeira vocação?
- Não seu padre! Não tenho coragem de falar!Meu pai nunca aceitaria, pois ele quer que eu seja um jogador de futebol.
- Mas filho, você tem certeza que vai trocar seu sonho de ser escritor para ser jogador e agradar seu pai?

O menino mais confuso do que nunca, saiu correndo. O garoto não aguentava mais essa pressão. Realizaria seu sonho ou o de seu pai?Ele tinha que se decidir o mais rápido.

O garoto foi para casa, e ao chegar revelou ao seus pais o seu sonho. A mãe ficou muito orgulhosa, entretanto, o pai quis resistir, mas acabou percebendo que não queria que o filho fosse frustrado como ele era, pois seu sonho de ser jogador não foi realizado, e acabou querendo que acontecesse com o filho, que não tinha vocação.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que leram os textos, se vocês puderem e quiserem comentar ficarei muito grata.Desde já obrigada e beijos.
;D

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti