"Reunião de trabalho"



Toca a campainha e o homem vai abrir a porta, não sem antes dar um passo de dança. Na porta está uma mulher. No caso, "mulher" é eufemismo. Ela é mais do que isto. Se Deus fosse mandar uma amostra do seu trabalho para concurso, mandaria ela. Preciso me lembrar desta frase para dizer depois, pensa ele.
- Alô - diz ela.
-Alô. Entre.
Ela entra e olha em volta.
- Eu sou a primeira?
- Não. Desde os 15 anos que eu... Ah, você quer dizer a primeira chegar. É, é.
- Bonito, seu apartamento.
- Depois que você chegou ele ficou.
- O quê?
- Bonito?
- Mmmm.
Que diálogos, pensou ele. Que diálogos!A noite prometia.
- Me dê seu casaco, sua bolsa...
Ela dá. Ele fica parado ao seu lado. Ela diz:
- Eu não vou tirar mais nada...
-Ah. Certo, certo.

O homem saiu para guardar o casaco e a bolsa, e quando voltou a mulher disse:
- Mas e cadê o restante das pessoas?
- Está bom só nós dois...
- O que você está dizendo?
- Eu quis dizer que está bom nós dois, mas é melhor que eles cheguem logo, se não eu...
- O que você vai fazer?!
- Vou ficar agoniado com a espera.
O homem se levanta, vai até a cozinha e volta com duas taças de vinho. Ele fala:
- Olhe só o que eu trouxe pra esquentar nosso clima.
- Que clima?Você está muito...
- Desculpe. Eu quis dizer clima de ansiedade.
- Ah tá certo.
Os dois ficam em silêncio. Depois de uma hora a mulher fala:
- Acho que esqueceram da nossa reunião...
- Tenho certeza que não!
- Como você tem tanta certeza?
- Porque não existe reunião. Eu que inventei esse pretexto para ficar a sós com você e...
- Seu safado!
A mulher dá uma bofetada no rosto do homem, e sai falando que nunca mais quer vê-lo novamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que leram os textos, se vocês puderem e quiserem comentar ficarei muito grata.Desde já obrigada e beijos.
;D

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti