O último passeio


Carlos tinha todos os motivos do mundo para estar feliz; havia passado no vestibular de medicina , que era seu sonho, ia morar na capital, começar a construir sua vida, mas não estava feliz. Quando ele pensava no tanto que havia lutado para conseguir seu sonho, que todo seu esforço o colégio finalmente tinha tido resultado ficava muito feliz. Mas quando lembrava que teria que deixar seu pai, a sua única companhia de pois da morte de sua mãe, já tomava-lhe de conta a tristeza e saudade.


Na véspera de sua viagem, Carlos resolveu dar o último passeio no seu local preferido da cidade, que era uma pracinha onde brincou a maior parte de sua infância. O que o jovem não esperava era que em plena tarde de primavera começasse a chover. Carlos ouviu uma pessoa lhe chamando , e quando olhou era o seu pai, que lhe puxou para debaixo de uma árvore.


Enquanto esperavam a chuva passar, pai e filho conversavam sobre o futuro. O pai falava que sentiria muitas saudades do filho, mas mas sabia que seria o melhor para ele. O pai ainda falou para o filho que o passado não poderia ser compartilhado com o presente, querendo dizer que agora o seu futuro era o mais importante, mas que um dia eles iriam se reencontrar, porque pai e filho podem se afastar, mas nunca se esquecerem.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante esse texto...nem sempre fazer escolhas que são necessárias são fáceis de serem feitas...
Sucesso no blog

Postar um comentário

Já que leram os textos, se vocês puderem e quiserem comentar ficarei muito grata.Desde já obrigada e beijos.
;D

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti