Como afastar os jovens das drogas?


Antigamente costumava-se falar que apenas as pessoas de classes mais baixas eram usuárias de drogas. Hoje, infelizmente, essa realidade mudou. Além das classes mais baixas, as médias altas também estão entrando nesse caminho, que muitas vezes é sem volta. A grande questão é como evitar esse caminho.


A família Larizzatti, de classe média alta, sentiu na pele o drama de ter um filho no mundo das drogas. Primeiro os pais tentaram conversar com o filho, entretanto, não obtiveram êxito. Depois passaram a controlar e até mesmo proibir suas saídas. Não observando melhora no caso do filho, os pais acabaram internando-o em uma clínica de desintoxicação. Hoje, felizmente, o filho do casal não consome drogas há mais de 3 anos.


No entanto, nem toda história de pessoas envolvidas com drogas tem um "final feliz'. Existem famílias que acabam perdendo seus jovens para o mundo do crime; outros acabam morrendo muito cedo por não possuírem defesa contra esse mal, e ainda existem os que não conseguem se tratar mesmo após internação em clínicas de desintoxicação.


Hoje não podemos dizer o que se deve ou não fazer para afastar os jovens das drogas, pois cada pessoa reage de formas diferentes. Mas o que podemos fazer é aconselhar os jovens a nunca "provarem" desse mal, porque tudo que é bom pode se tornar veneno, como as drogas.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que leram os textos, se vocês puderem e quiserem comentar ficarei muito grata.Desde já obrigada e beijos.
;D

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti