AVATAR (Resenha)


Avatar é um daqueles filmes que todos comentam e que geram grandes expectativas entre o público durante sua produção. O filme cumpre e até mesmo ultrapassa as expectativas dos telespectadores.

O filme foi produzido por James Cameron, mesmo produtor de Titanic, e conta com uma tecnologia muita alta. Foram desenvolvidas câmeras e equipamentos para a realização desse filme em tecnologia 3D. Só para se ter uma pequena ideia da tecnologia utilizada, estima-se que foram gastos cerca de 500 milhões de dólares na produção do filme.

A história do filme gira em torno de Jake Sully, um ex-fuzileiro paraplégico. Ele é convidado à ir ao planeta Pandora para ser "piloto de avatar". Como a quantia que receberia seria muito alta, e vendo a chance de realizar a cirurgia para ter o movimento de suas pernas, Jake acabou aceitando o trabalho que era para ser de seu irmão gêmeo, que havia morrido com um tiro.

Dentre as pessoas enviadas a Pandora pode-se perceber a distinção de interesses. O grupo dos militares queriam lucrar com um mineral que havia no planeta, cujo kilo custava 1 bilhão de dólares. Já o outro grupo, dos cientistas, queria estudar as pessoas desse planeta. A partir daí os dois grupos disputavam pela obediência de Jake, vendo nele a possibilidade de atender à seus próprios interesses.

Durante o filme pode-se perceber a dúvida que Jake tem: quem ele deve ajudar? Jake, no corpo de seu avatar, acaba conquistando os Na’vis (povos de Pandora) que eram humanóides azuis, magros e maiores que um ser humano comum.

O filme é de uma qualidade inenarrável. Seu espetáculo visual, o ambiente de Pandora, os Na'vis, os efeitos especiais enriquecem mais ainda o filme. A cultura que é apresentada dos Na'vis também impressiona muito, pois mostra uma forte ligação entre esse povo e a natureza.

James Cameron passou muitos anos planejando este filme e acabou sendo muito feliz na sua produção. Apesar de apresentar um forte conceito no filme, acaba agradando todos os públicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que leram os textos, se vocês puderem e quiserem comentar ficarei muito grata.Desde já obrigada e beijos.
;D

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti