As fortes ondas de calor, provenientes do intensificamento do aquecimento global, vêm incentivando os indivíduos a consumirem, cada vez mais, produtos eletrônicos que resfriam o meio ambiente. O consumo desses e de outros eletrônicos vê gerando os comuns blackouts.
EUA, Argentina, alguns países da Europa, e o próprio Brasil vêm sendo atingidos pelos apagões energéticos. Em alguns casos, esses são ocasionados por erros humanos, mas estima-se que a grande maioria provém das sobrecargas elétricas.
Uma questão importante acerca dos apagões diz respeito ao crescimento exagerado dos bens de consumo que possuem um planejamento energético incapaz de suprir a demanda. À medida que a população cresce, o consumo de energia também, entretanto, algumas empresas responsáveis por essa produção ainda encontram-se atrasadas tecnologicamente. Outra questão que, as vezes, é apresentada diz respeito aos danos que o aumento da produção de energia poderíam acarretar, como: Poluição, morte dos ecossistemas, desastres ambientais; tudo isso agravando o aquecimento global.
Na tentativa de amenizar essa problemática, é necessário um maior e mais eficiente planejamento energético do Órgão responsável. Também é importante a substituição de combustíveis fósseis pelos renováveis, a utilização de fontes de energia renováveis, como: Eólica, solar, marítima, entre outros. Além dessas medidas para evitar os blackouts, é fundamental o papel da sociedade, no sentido de economizar energia, e assim contribuir para a preservação do meio ambiente.
1 comentários:
valeu (:
Postar um comentário
Já que leram os textos, se vocês puderem e quiserem comentar ficarei muito grata.Desde já obrigada e beijos.
;D