Sei que esse blog era pra postar redações escolares, mas hoje estou sentindo uma necessidade enorme de escrever aqui. Talvez ninguém leia, mas preciso desabafar.
Sempre soube que a despedida de 3º Ano ia ser difícil, mas não com essa intensidade. Nesses anos todos de convivência construímos algo tão forte, que dificilmente será quebrado. São 15 personalidades totalmente distintas, mas 15 personalidades que conviveram em uma harmonia tão perfeita durante tanto tempo, que dificilmente será esquecida.
De fato não sei.Vai ser muito difícil me acostumar com a paradoxal presença de suas ausências. Mas me conforta saber que tudo o que vivemos não foi em vão. Juntos aprendemos muito...Aprendemos a respeitar o próximo, aprendemos a sorrir até mesmo nas horas ruins, aprendemos a tirar proveito até dos momentos difíceis, aprendemos a aceitar as pessoas dos seus próprios jeitos, mas acima de tudo, aprendemos o verdadeiro VALOR DE UMA AMIZADE.
Talvez ainda não tenha caído bem a ficha que não vamos mais nos ver tão constantemente, mas isso também não quer dizer que tudo acabará esse ano. Não, não é bem por aí. No começo, vamos até nos surpreender com a grande freqüência que vamos nos encontrar, afinal, esse desejo de não nos afastarmos vai querer nos manter sempre unidos...Mas os meses começarão a se passar, e as visitas serão menos freqüentes, as ligações e SMS também. Com um tempo, até os assuntos irão acabar logo quando pudermos conversar. E infelizmente vai chegar um dia que vamos nos ver, e talvez não iremos nos sentir tão “ a vontade” como outrora. Sim, tudo isso pode acontecer. Mas também pode acontecer de ao invés de não termos mais assuntos comuns ou de não nos sentirmos a vontade quando nos encontrarmos, poderemos( e eu espero que isso aconteça) passar horas e mais horas conversando, tendo mil assuntos em comum, relembrando tudo o que vivemos, e sim, um dia ainda riremos muito, até mesmo desse nosso chororô atual(RS).
Há 6 anos convivo com vocês, e foram 6 anos que aprendi muito e me fizeram crescer mais ainda como ser humano. Se for parar pra pensar, já aprontamos e vivemos tantas coisas, né? As tarefas copiadas, trabalhos enrolados, brincadeiras na troca de professores, os apelidos mais engraçados do mundo tanto entre nós mesmos como para os professores(Jigglypuf, JigSaw, Vedita, Garoto Tang...e por aí vai),os filmes, as vezes que combinávamos de estudar, mas só conversávamos, os tantos casais que foram formados e depois desfeitos, as festas, carnavais...Tantos momentos, né TERCEIRÃO?
Poderia passar horas, dias, semanas e meses escrevendo aqui o que vocês representaram pra mim, mas não conseguiria.Agora prefiro parar por aqui, porque a saudade já tá machucando muito. Mas digo uma última coisa: Me acostumar sem vocês vai ser difícil, mas a certeza de que o amor existe, é a mesma da AMIZADE. Pode passar o tempo que for eu sei que vocês sempre estarão nas minhas memórias e lembranças, porque se Deus quis que nos conhecêssemos não foi por acaso. Poderemos não estar juntos fisicamente, mas espiritualmente SEMPRE, afinal, se Deus une homem e mulher e ninguém separa, quem vai ousar nos separar?
Obrigada a vocês meu terceirão e a vocês professores (não falei de vocês aqui, mas quando a inspiração me permitir vou falar com toda certeza), obrigada por terem feito parte da minha vida, e se Deus quiser vão permanecer nela sempre. E isso aqui não é um adeus, apenas um até logo. Eternamente e sempre vocês <3'
TERCEIRÃO 2011- COLÉGIO SENSO